Itapipoca, Amontada e Cruz são beneficiados com projetos para Agricultura Familiar, Agricultores e Pescadores Artesanais

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Foram aprovadas na Assembleia Legislativa, terça-feira (12), duas ações de iniciativa do Governo do Ceará que totalizam a transferência de R$ 300.000,00 para projetos produtivos da agropecuária familiar, pesca artesanal, marisqueiras, agricultores e aquicultores. A liberação do recurso será por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e passará por sanção do governador Camilo Santana antes de ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por meio do Projeto de Produção Integrada Mandalla Ceará, o Governo vai destinar R$ 200 mil para a agropecuária familiar. O recurso vai beneficiar 24 associações de 18 municípios com a implantação de 31 mandallas. A produção de Mandalla beneficia agricultores familiares organizados em associações, produtores familiares assistidos e assentados em projetos públicos com perfil para desenvolver ações na produção agropecuária.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os municípios beneficiados são: Campos Sales, Cascavel, Cruz, Pentecoste, Itapipoca, Tejuçuoca, Amontada, Milhã, Banabuiú, Piquet Carneiro, Itatira, Independência, Parambu, Quiterianópolis, Arneiroz, Aiuaba, Alto Santo e Iracema.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e executado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), o Projeto de Produção Integrada Mandalla Ceará tem como principal objetivo apoiar à agricultura familiar na atividade agrícola de produção e comercialização de alimentos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Garantindo a ocupação e renda para agricultores familiares, criando condições de permanência no campo e promovendo a inclusão no processo produtivo durante todo o ano, o projeto também visa contribuir para o resgate da dignidade humana, eliminação de desperdícios, capacitação e treinamento dos envolvidos, reintegração social, exercício da cidadania e convivência harmoniosa com o meio ambiente.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!