Deputada reclama de livro didático

Publicidade

Mais lidas

A deputada Silvana Oliveira (PMDB) levou, ontem, à tribuna da Assembleia Legislativa, mais uma denúncia de “disseminação” do que chama de ideologia de gênero em escolas públicas no Estado – ponto que foi vetado do Plano Estadual de Educação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ela mostrou um livro que estaria sendo confeccionado para ser distribuído entre estudantes no município de Umirim, abordando questões relacionadas à sexualidade. A parlamentar, que preside a Comissão de Educação, disse que vai acionar o Ministério Público Estadual e voltou a defender a instalação, na Assembleia, de uma Frente Parlamentar de Fiscalização da ideologia de gênero no Ceará.
Segundo Silvana Oliveira, em Umirim circulam publicações do que seria um livro didático, tratando sobre ideologia de gênero. “Vi alguns trechos, algumas poesias, que eles chamam de poesia, onde a pessoa é metade homem e metade mulher, procurando perturbar a cabeça dos nossos adolescentes”, relatou.

Ela disse que a comunidade local está organizando um projeto de lei de iniciativa popular para apresentar à Câmara de Vereadores, com o intuito de vedar o material nas escolas do Município. Silvana cobrou o cumprimento ao Plano Estadual de Educação, aprovado pela Assembleia em 2016, que veta o ensino sobre sexualidade. “A minha postura será a de exigir o cumprimento do Plano Estadual de Educação, que aboliu a ideologia de gênero das escolas”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!