Far Cry 5: Review

João Antônio João Antônio
7 Min Read
- PUBLICIDADE -

QUE A COLHEITA COMECE

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Política, Religião e muita violência. Estes são os aperitivos que nos esperam na nova trama de Far Cry 5. Tudo se passa em Hope County, na região de Montana. Quando uma seita religiosa e seu líder, um fanático religioso, junto com seus irmãos  tomam de conta de toda a região causando o terror à aqueles que não se adeptam a sua seita.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Far Cry 5 traz a trama mais polêmicas de toda a série e um novo vilão, que tem a responsabilidade de se equiparar ou até mesmo passar os feitos de Vas. A história de Far Cry 5 é contada de forma breve, há uma seita causando o terror e você é o responsável por dar um fim. Porém o nosso personagem não possui um blackground, ele só é conhecido como “recruta”, não sabemos de suas motivações e ele não expressa nenhum sentimento sequer em todo o desenvolvimento da trama, algo que tira muito da imersão da história.

Em contra partida os vilões, porque além de Joseph seus irmãos tem um papel bem relevante como antagonistas, possuem um arcos bem desenvolvidos cada um com seu nível de locura e personalidade bem marcantes. Já o vilão principal, Joseph,  ele se ofuscou de certa forma por conta de seus irmãos serem um tipo de subchefes, ele aparece pouquíssimas vezes e quando aparece entrega o recado, mas poderia ter aparecido um pouco mais, causado mais. A dublagem é muito boa as vozes se encaixam perfeitamente.

UM PLAYGROUND DE INÚMERAS POSSIBILIDADES

Far Cry 5 nos trouxe uma gama de possibilidades de abordagens na conclusão de suas missões. Você pode ser furtivo ou explosivo, ser um lobo solitário ou ser adepto a aliados. Esses estilos de abordagens fazem toda a diferença no gameplay. Que por sua vez está mais árduo e dinamico.

Umas das grandes novidades foram os companions,- lembra das armas de aluguel em Far Cry 4? Agora essas armas de aluguel são NPCs que você pode se aliar, desde que conclua missões relacionadas a eles. Esses aliados lembram muito os companions de Metal Gear Solid The Phantom Pain. Quem pretende concluir as missões ao lado desses aliados não irá se arrepender, pois eles facilitam muito no combate e sua IA é bem esperta, porém a maneira como você vai usá-los nos combate deve ser estratégica e inteligente, pois eles não são estratégicos e morrem com muita facilidade.

O sistema de progressão lembra bastante o de Ghost Recon WildLands, onde se tem uma área do mapa domina por líder em específico e você deve libertar aquela área do domínio daquele líder. Em Far Cry 5 temos uma mapa dividido em 3 regiões cada uma com um líder, essas regiões estão repletas de missões e objetivos para serem realizados, a medida que você vai completando as missões o nível de resistência daquela área vai aumentando, atingindo o nível máximo você irá confrontar o líder da região. Cada região é influenciada pelo líder que a domina, então em cada região você vai lidar com pessoas e situações diferentes, proporcionando ao jogador um gameplay mais  dinâmico e menos repetitivo, algo  nunca vista na serie. Far Cru 5 optou em dar mais ênfase na exploração adicionando mais coisas a se fazer em seu vasto mundo. As missões não pipocam mais na tela, e sim ficam disponíveis  no mapa e você só as completa se seleciona-las,  A Hub está mais discreta não temos mais aquele ícone do mapa na parte inferior da tela com uma poluição visual de coisas para se fazer. Dando ao jogador liberdade em explorar sem estar alienado em objetivos  no mapa, lembrando muito Zelda Breath of The Wild.

Esqueça das torres! – não há mais as famosas torres de sincronização do mapa. Agora após você libertar uma área do mapa e  um flash travel é liberado no local. Diga adeus aos  craft, pêlos dos animais e itens servem para venda, no lugar do craft, temos agora as vantagens, que oferecem determinadas habilidades ao personagens através de pontos de vantagens adquiridos na conclusão de missões, desafios específicos. Além de todas essas novidades temos o retorno do Coop oferecendo uma experiência a mais no gameplay e por fim modo Arcade, que é a maior novidade, um editor de níveis com o motor de Far Cry. Nele você pode criar missões e inúmeros ambientes para outros jogadores jogarem. Sistema bem parecido utilizado em Doom e Fallout 4.

Os gráficos são um primor técnico, asas texturas realistas, a iluminação, a física da grama comprovam a ótima qualidade gráfica que o jogo tem. Quanto a ambientação, é estonteante. A flora e a fauna de Hope County é bela e encantadora. Seja as montanhas, as áreas com inúmeros pinheiros, as de pesca e todo o hostil ambiente que possui fazem de Far Cry 5 um lugar de inúmeras possibilidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

VEREDITO

Far Cry 5 foi corojoso por trazer uma trama polêmica e por expandir seu gameplay. Isto deu um novo ar para a série possibilitando ao o jogar inúmeras formas de se jogar e coisas para se fazer . Mesmo com falhas na construção de seu protagonista, o conjunto da obra faz de Far Cry 5 um ótimo playground.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!