Cerimônia marca passagem de comando do 11° BPM em Itapipoca-CE

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta sexta-feira (23), aconteceu uma cerimônia militar alusiva à passagem de comando do 11° Batalhão Policial Militar, sediada no Município de Itapipoca-CE. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Policiamento do Interior/Norte, Coronel PM Gilvandro Oliveira de Sousa, que nesta ocasião representa o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Ronaldo Mota Viana. Na ocasião, o Tenente-Coronel PM Henrique Sérgio Marques Bezerra passou a função de Comandante daquele batalhão para o Tenente-Coronel PM José Maurício Raulino Júnior, formalizando a passagem do comando daquela unidade militar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com o início da cerimônia, o comandante do dispositivo militar, 1° Tenente Deyberth dos Santos Costa, apresentou o dispositivo pronto ao Comandante e Presidente daquele ato militar, Coronel PM Gilvandro, solicitando permissão para dar início à solenidade. Além do desfile a pé, a cerimônia contou com um dispositivo motorizado com integrantes do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Acompanhado pelos acordes da Banda de Música Major Xavier Torres, o hino nacional foi entoado pelos presentes. Na ocasião, houve a tradicional revista à tropa realizada pelo Tenente-Coronel PM Raulino, por ter assumido a função de Comandante do 11°BPM. Várias autoridades civis, militares e políticas, além de familiares, juntamente, com a imprensa local prestigiaram o evento.

Durante a solenidade, o Tenente-Coronel PM Henrique foi convidado a fazer uso da palavra, enfatizando o compromisso da PMCE com a segurança pública do povo cearense. Além disso, o oficial cumprimentou e desejou sucesso ao Tenente-Coronel PM Raulino em sua nova caminhada na posição de comandante do Batalhão. Na oportunidade, também fizeram uso da palavra, o Deputado Estadual, Manoel Duca (PDT), o Deputado Estadual, Doutor Marcos Robério Ribeiro Monteiro(PDT), e o Comandante do Policiamento do Interior/Norte, Coronel Gilvandro.

Ao final da solenidade, o Tenente-Coronel PM Raulino, agradeceu e falou sobre as expectativas acerca dos novos desafios que deve enfrentar nesta nova missão, “as minhas primeiras palavras são de agradecimento, e dizer que estou assumindo o Batalhão, que é uma área muito extensa, por isso terei grandes desafios na segurança pública, mas com todo o aparato que o Governador vem fornecendo e o apoio parlamentar dos deputados da região, dos prefeitos e, principalmente, da comunidade, este desafio será resolvido. Estou, diuturnamente, disposto a trabalhar e a servir para o povo de Itapipoca. Também peço a Deus que me abençoe e me dê inteligência para solucionar o problema de insegurança no Município”,declarou o novo Comandante do 11° BPM.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!