25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Marinha encontra dois corpos em área onde lancha com grupo de amigos desapareceu

Corpos estavam em área próxima ao local onde freezer que seria de embarcação foi encontrado.

mais lidas

A Marinha do Brasil informou, na noite desta quinta-feira (4), que encontrou “dois corpos supostamente relacionados com os tripulantes da embarcação ‘O Maestro’“. Os corpos estavam na área de buscas da lancha em que cinco amigos desapareceram, a aproximadamente 50 quilômetros ao leste do Farol de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O grupo partiu da capital fluminense para Fortaleza na última sexta-feira (29).

Os dois corpos estavam “em área próxima” ao freezer horizontal de médio porte que foi localizado nesta quarta-feira (3). O objeto tinha “características semelhantes ao que se encontrava a bordo da embarcação” desaparecida e foi localizado “a cerca de 23 milhas náuticas (ou 43 km) a leste da ponta de Cabo Frio”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo nota da Marinha, nesta sexta-feira (5), o navio-patrulha que localizou os corpos “demandará o Porto de Macaé, a fim de possibilitar o translado e posterior identificação positiva dos corpos, a ser executada pelo órgão competente”. O documento ainda informa que os familiares de cada tripulante foram comunicados pontualmente sobre os corpos encontrados.

A Marinha ressalta ainda que “as buscas continuam apesar das condições de mar desfavoráveis e com tendência a piorar a partir de amanhã”.

O navio-patrulha e aeronaves já fizeram varredura “em área de mais de 55 mil km², percorrendo uma faixa litorânea entre o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), e a Restinga da Marambaia (RJ), com um afastamento de até 90 km da costa”, informou a Marinha. 

Fonte: Diário do Nordeste

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!