Ministério da Saúde antecipa vacinação de portuários e aeroviários

Medida faz parte das ações do Ministério da Saúde para proteger os brasileiros de nova variante do vírus.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde anunciou, hoje (25) a antecipação da vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores portuários e do transporte aéreo. A partir da noite desta terça-feira (25), a pasta anunciou que vai começar a enviar doses para vacinação de mais de 202 mil pessoas desses grupos prioritários em todos os estados e no DF.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a pasta, a ação faz parte da estratégia do ministério para contar a circulação da doença, principalmente após a identificação de uma nova variante. A demanda foi proposta após a visita do ministro Marcelo Queiroga ao Estado do Maranhão, ocorrida no último domingo (23).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a vacina destinada aos trabalhadores é a da fabricante AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz. Serão distribuídos lotes para a primeira dose de 100% dos portuários e 78% dos aeroportuários.

Esses trabalhadores já estavam incluídos nos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra a Covid-19 (PNO), representando mais de 227 mil pessoas.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!