Valber Benevides

Traços caricatos e cores fortes são marcas das obras do artista visual Valber Benevides. Mas o público poderá conferir outras faces do trabalho do artista amanhã (2), na exposição “Artes do Valber Benevides”, no Espaço Cultural do North Shopping Fortaleza. O coquetel de abertura da mostra começa às 19h e o acesso é gratuito.


Exposição com caricaturas de Valber Benevides abre neste sábado em Fortaleza — Foto: Divulgação

Como uma imposição de uma brincadeira “perigosa”, Valber expõe ao público obras que mesclam pinturas figurativas com arte contemporânea. Contudo, a ênfase do exagero das características das pessoas traz vertentes não tão conhecidas do artista. As temáticas da belle époque e religiosidade ganham espaço na mostra.

Exposição com caricaturas de Valber Benevides abre neste sábado em Fortaleza — Foto: Divulgação

Outras técnicas e formatos também são explorados por Valber Benevides, como esculturas e painéis que dão formas caricaturescas de nomes da cena musical. Para o artista, a escultura de vidro de Pixinguinha é uma das peças especiais.

Natural de Itapipoca-CE, Valber é um dos pioneiros na charge animada sistemática no Ceará. O artista ainda é autor do histórico painel do Cais Bar, obra que retrata nomes conhecidos da música brasileira, como Elis Regina, Belchior, Fagner e Lauro Maia. Atualmente o painel faz parte do acervo do Governo do Estado do Ceará.

O público poderá conferir a mostra até o dia 28 de fevereiro, das 10h às 22h, a entrada gratuita. Algumas das peças da exposição estarão à venda.

Serviço

  • Data: abertura 2 de fevereiro
  • Horário: 19h
  • Espaço Cultural do North Shopping (Av. Bezerra de Menezes, 2450 – São Gerardo/Piso 3)
  • Mais informações: (85) 3404.3000



COMENTE ABAIXO ⬇

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.