25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Paulista suspeito de crime em Itapipoca e em quatro estados é preso no Ceará

Suspeito estava foragido há dois anos e usava documentos falsos; a prisão aconteceu na última sexta-feira

mais lidas

Mais de 8 mil cadastros de imóveis rurais foram analisados e aprovados pelo Idace

Até junho tinham sido avaliados 5.908 cadastro, resultado do teletrabalho implantado na instituição devido à pandemia provocada pela Covid-19.

Homem é preso com maconha e cocaína em Itapipoca

Drogas foram encontradas com o homem no Bairro São Francisco.

Academias reabrem, com restrições, na segunda-feira (10), em Itapipoca

Academias e centros de ginástica podem voltar a funcionar com 30% da capacidade em Itapipoca.

Projeto ajudará 70 famílias cearenses em situação de vulnerabilidade por três meses

O projeto “Mãos que Doam” distribuirá a maior parte dessas cestas básicas e kits de higiene, para cerca de 45 famílias que vivem na comunidade Raposa do Trilho, em Itapipoca.

O chefe de uma quadrilha que furta caixas eletrônicos foi preso na última sexta-feira, 24, em um apartamento de alto padrão no Jardim das Oliveiras. A prisão de Daniel Fernandes de Araújo, 36, aconteceu mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva por um furto cometido na cidade de Pindoretama em 2017. Na mesma época, o suspeito furtou uma agência em Itapipoca e foi flagrado por câmeras de monitoramento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desde então, procurado pela polícia, Daniel passou a atuar em outros locais do País e a utilizar pelo menos dois documentos falsificados. Segundo o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ele cometeu os mesmos delitos em outros três estados brasileiros além do Ceará: Tocantins, São Paulo e Minas Gerais. No Estado, os furtos aconteceram em Itapipoca, Pires Ferreira, Itaitinga e Palhano.

Os primeiros registros de furtos cometidos por grupos liderados pelo suspeito datam de 2007, quando ainda clonava cartões. Atualmente, a quadrilha utilizava dispositivos eletrônicos capazes de registrar as senhas de acesso dos gerentes das agências alvo de ataques. Um teclado instalado pelo grupo nas máquinas transmitia as senhas por bluetooth para celulares do grupo. Com essa informação, os furtos eram planejados para momentos em que as agências estivessem fechadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a DRF, em uma única ação o grupo furtou R$ 93 mil. Daniel ainda deve responder por dano e furto, crime contra a fé pública e estelionato. A Polícia Civil suspeita que outros três homens estejam envolvidos nos casos e segue com investigações.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Homem é preso com maconha e cocaína em Itapipoca

Drogas foram encontradas com o homem no Bairro São Francisco.

Dupla é presa após roubar comércio em Itapipoca

Crime aconteceu na tarde de terça-feira (11), na localidade de Lagoa das Mercês.

Ceará tem resultado histórico e alcança nível desejável de alfabetização em todos os municípios

Em evento transmitido ao vivo pelas redes sociais, com link em todas as regiões do Ceará, foram apresentados dados que apontam 92,7% das crianças alfabetizadas ao término do 2º ano fundamental.

Orlângelo e Ariadna Sampaio realizam live de lançamento da premiada canção “No céu do Jardim”

Composição venceu o II Festival de Música da Assembleia Legislativa (2020). Um videoclipe produzido especialmente para o single também será disponibilizado pelos artistas.

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!