25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Ceará tem 6.691 óbitos pela Covid-19, número de casos confirmados ultrapassa 130 mil

Fortaleza e Sobral concentram o maior número de casos, com 37.680 e 7.877 registros, respectivamente.

mais lidas

Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Itapipoca

Homem foi preso na tarde de domingo (9), no Bairro Ladeira.

Ceará tem resultado histórico e alcança nível desejável de alfabetização em todos os municípios

Em evento transmitido ao vivo pelas redes sociais, com link em todas as regiões do Ceará, foram apresentados dados que apontam 92,7% das crianças alfabetizadas ao término do 2º ano fundamental.

Projeto ajudará 70 famílias cearenses em situação de vulnerabilidade por três meses

O projeto “Mãos que Doam” distribuirá a maior parte dessas cestas básicas e kits de higiene, para cerca de 45 famílias que vivem na comunidade Raposa do Trilho, em Itapipoca.

Com novo decreto, municípios cearenses seguem na fase atual do plano de retomada da economia

Governador informou ainda que as equipes da saúde vêm conversando com representantes daqueles setores ainda não autorizados a funcionar, para que seja definido o momento mais adequado da retomada, sempre colocando a saúde como prioridade nas decisões.

O Ceará alcançou os 130.992 casos confirmados de Covid-19 e registra 6.691 mortes em decorrência da doença. Os dados são da plataforma IntegraSUS, atualizados às 9h desta quinta-feira (9). São 104.029 recuperados da enfermidade no Estado. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fortaleza lidera nos índices do novo coronavírus, com 37.680 diagnósticos positivos e 3.450 óbitos. Na Região Metropolitana, Maracanaú e Caucaia registram 4.266 e 4.134 casos confirmados, respectivamente. Caucaia tem 295 mortes pela doença, enquanto Maracanaú contabiliza 213 óbitos.

Apesar de altas taxas na Grande Fortaleza, a Covid-19 está se interiorizando no Estado. Os municípios do interior concentram 67% das confirmações, segundo levantamento do Ministério da Saúde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobral, na Região Norte, é a segunda cidade em número de casos, com 7.877 confirmações e 253 mortes. A cidade está em lockdown desde 1° de junho. 

Os índices também crescem com velocidade no Cariri, que reúne 4 das 10 cidades com maiores índices de Reprodução Efetiva (RT) da Covid-19. Juazeiro do Norte tem 3.377 registros positivos e 125 mortes pela doença.

O IntegraSUS aponta que há ainda 69.266 casos suspeitos do novo coronavírus. 611 mortes estão em investigação. O Ceará já realizou 331.082 testes para identificar o vírus. 

A mortalidade da doença, proporção entre as taxas de casos e mortes confirmadas, está em 5,1%. 3 dos óbitos confirmados ocorreram nas últimas 24h.

Leitos 

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para adultos, está em 68,84%. A ocupação de leitos de enfermaria é de 44,3%.

Conforme aponta o IntegraSUS, os hospitais com maior taxa de ocupação em leitos de UTI são:  Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), com 100%; o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), com 92,5% e o Hospital Regional Norte (HRN), com 86,4% de ocupação. 

Fonte: Diário do Nordeste

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Homem é preso com maconha e cocaína em Itapipoca

Drogas foram encontradas com o homem no Bairro São Francisco.

Dupla é presa após roubar comércio em Itapipoca

Crime aconteceu na tarde de terça-feira (11), na localidade de Lagoa das Mercês.

Ceará tem resultado histórico e alcança nível desejável de alfabetização em todos os municípios

Em evento transmitido ao vivo pelas redes sociais, com link em todas as regiões do Ceará, foram apresentados dados que apontam 92,7% das crianças alfabetizadas ao término do 2º ano fundamental.

Orlângelo e Ariadna Sampaio realizam live de lançamento da premiada canção “No céu do Jardim”

Composição venceu o II Festival de Música da Assembleia Legislativa (2020). Um videoclipe produzido especialmente para o single também será disponibilizado pelos artistas.

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!