25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Governo do Ceará prorroga medidas de isolamento social e descarta lockdown após as eleições

Decisão foi tomada após a reunião do comitê estadual de acompanhamento da Covid-19. Segundo Camilo, isso "põe fim a fake news" sobre lockdown.

mais lidas

O governador do Estado, Camilo Santana confirmou nesta sexta-feira (13), que o decreto de isolamento terá todas as medidas prorrogadas sem alteração. A decisão foi tomada após reunião do comitê estadual responsável por acompanhar os dados de avanço da Covid-19 no Ceará.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o governador, a decisão também desmente “uma fake news” que estaria circulando sobre um novo possível lockdown no Ceará

“Essa decisão, inclusive, põe fim a uma fake news amplamente divulgada de que haveria lockdown a partir do dia 16/11, logo após o fim das eleições. Isso é mentira. Neste momento, mais de 95% da economia cearense retomou suas atividades e continua crescendo. Impressiona a leviandade de algumas pessoas que tentam espalhar o pânico entre a população”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Camilo também destacou a importância de manter os cuidados e seguir as recomendações sanitárias para combater o avanço da Covid-19 no Ceará. Ele ainda afirmou que o Estado não vem considerando até aqui aplicar um novo lockdown.

“Sempre temos alertado que a pandemia continua, o vírus ainda circula, mas essa medida mais extrema sequer foi avaliada pelo comitê, que envolve, além do Governo, a Justiça, Ministério Público Estadual e Federal, além da AL e Pref. de Fortaleza. É, portanto, mais uma fake news espalhada em meio à pandemia”, completou.

Fonte: Diário do Nordeste

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!