25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Ceará receberá 1,7 milhão de doses da vacina, diz governador

Governador participou, na manhã desta quarta-feira (16), da solenidade do Plano Nacional de Imunização, em Brasília, com o presidente Bolsonaro.

mais lidas

O Estado do Ceará deverá receber 1,7 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana (PT) após solenidade de lançamento do Plano Nacional de Imunização, em Brasília, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo o governador, a expectativa é que a imunização da população brasileira comece em fevereiro do próximo ano.

Do total, entre 250 mil e 300 mil doses serão direcionadas a profissionais de Saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. Compõem ainda os contemplados na primeira fase de vacinação, os idosos acima de 75 anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O Ministério já garantiu que, independente de ser a vacina do Butantã, a de Oxford ou a da Pfizer, qualquer uma delas que seja certificada será a vacina iniciada para aplicação nos brasileiros, inclusive no Ceará”, disse o governador.

No Estado

Em paralelo ao trabalho do governo Federal, Camilo Santana disse que o Estado vem atuando na preparação para o início da vacinação. “No Ceará, estamos comprando seringas, agulhas, refrigeradores. A partir do momento que o Estado recebe a vacina, é nossa responsabilidade distribuir para os municípios”, destacou.

Fonte: Diário do Nordeste

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!