25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Editais para concursos da Polícia Militar, Civil e Pefoce do Ceará devem sair em março, diz governo

Psicólogos e psiquiatras também serão inclusos no certame. Os demais detalhes ainda serão divulgados.

mais lidas

O governador Camilo Santana (PT) informou, nesta segunda-feira (22), que os editais para os concursos públicos com 2.870 vagas para a área da Segurança Pública do Ceará deverão ser publicados em março próximo. Os certames, anunciados em novembro de 2020, são para as polícias Militar (2.200), Civil (500) e Perícia Forense (170).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Já vamos abrir, em março, provavelmente, o edital do concurso”, disse, em transmissão ao vivo nas redes sociais. O chefe do executivo afirmou, também, que vai acrescentar vagas para psicólogos e psiquiatras à seleção. 

“Vamos colocar profissionais da área da saúde. É uma reclamação muito forte da categoria, de todas as áreas, um apoio psicológico”, explanou. A quantidade das novas oportunidades ainda será divulgada.

“Já fizemos uma contratação temporária desse serviço, mas vamos colocá-lo de forma permanente através do concurso, para garantir esse atendimento aos policiais e profissionais da segurança pública”, complementou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na ocasião, foi anunciado um pacote de medidas para segurança pública, totalizando investimento de R$ 160 milhões. O recurso será destinado para reforço de equipamentos, motos, viaturas, reforma e/ou ampliação dos quartéis da PM e Bombeiros de todo o Estado, além das delegacias de polícia e equipamentos para a Perícia Forense.

Concursos no Ceará

Para a Polícia Militar será feito um concurso em duas etapas – em 2021 e 2022 – com 2.200 vagas, sendo 200 para oficiais e 2 mil para soldados. Na Polícia Civil, serão 100 oportunidades para escrivães e 400 para inspetores

Já na Pefoce, a divisão será de 60 vagas para peritos criminais, 20 para peritos legistas, 20 para médicos legistas e 70 auxiliares de perícia.

Fonte: Diário do Nordeste

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!