25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Governador Camilo Santana prorroga lockdown no Ceará até o dia 4 de abril

Atual decreto será prorrogado até o domingo de Páscoa.

Publicidade
Publicidade

mais lidas

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (26), a prorrogação do isolamento social rígido por mais uma semana. O novo decreto vale até o próximo dia 4 de abril, domingo de Páscoa. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Camilo frisou que, durante a próxima semana, dependendo dos indicadores de saúde resultantes do lockdown, o Estado vai “discutir a previsão de retomada gradual das atividades não essenciais a partir de 5 de abril”.

O governador se reuniu, nesta sexta, com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19. A vigência do atual decreto se encerra no próximo domingo (28).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O lockdown foi decretado no último dia 5 de março somente em Fortaleza. Após a escalada de casos da doença e internações, que pressionam os sistemas de saúde, a medida foi ampliada e passou a valer em todo o Estado desde o último dia 13 até 21 de março.

Depois, foi prorrogada até o dia 28. Na Capital, as restrições ocorrem há 20 dias.

Nesta quinta (25), o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, avaliou que os 13 dias de isolamento social rígido em todo o Ceará já mostram a redução do número de atendimentos em Unidades de Pronto Atendimentos (Upas) e de pacientes com Covid-19 que estão à espera de leitos.  

Fonte: Diário do Nordeste

1 COMENTÁRIO

  1. Lockdown sem vacinação pra todos , é o mesmo que ir pra guerra sem fuzil, é inútil só ficam jogando a sujeira embaixo do tapete, inútil, ineficaz

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!