Nova caixa misteriosa é encontrada em praia de Amontada; veja fotos

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Mais uma caixa misteriosa foi encontrada no litoral cearense. O fardo apareceu no fim da tarde deste domingo, 18, em Amontada, no Litoral Oeste. Pacotes similares já foram achados em diversos pontos do litoral nordestino.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda sem origem definida, os exemplares do material encontrados em praias têm características parecidas: são fardos pesados e com textura semelhante a borracha. O empresário que encontrou a caixa na praia de Amontada afirma que o material tem cheiro de carne seca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Federal segue investigando o caso.

Cláudio Vignoli encontrou o fardo na Praia de Moitas, distante cerca de 200 quilômetros de Fortaleza. De acordo ele, o pacote tem 0,70cm de largura, 0,60cm de profundidade e 0,50cm de altura e pesa cerca de 80 kg. Para retirá-lo da areia da praia foi necessária a ajuda de quatro pescadores. “É carne pura prensada. O cheiro é charque. É um produto comestível”, descreve o empresário.

“Do que eu li, ninguém falou do cheiro ainda, o que é bastante forte”. Após cortar um pedaço para tentar descobrir do que se trata o material, Vignoli pretende levar a amostra até o Mercado Central de Fortaleza para que comerciantes do local possam opinar sobre o conteúdo.

Há registros de achados semelhantes nas praias do Serviluz e do Cumbuco – em Fortaleza e Caucaia, respectivamente – bem como no litoral de Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí. Até o momento, porém, ainda não se sabe sobre a origem dos objetos.

Homem que encontrou a caixa misteriosa cortou um pedaço para sentir o cheiro do material (Foto: Cláudio Vignoli)

A Polícia Federal ainda não se pronunciou sobre o caso de Amontada. A PF ainda não apresentou resultado da perícia solicitada pelo Ibama no início do mês. À época, a PF afirmou avaliar uma possível repercussão na esfera penal sobre o ocorrido.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!