Polícia Militar apreende cinco armas de fogo e captura duas pessoas em Itarema

A ofensiva aconteceu na localidade de Torrões

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu cinco armas de fogo, prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas e apreendeu um adolescente por atos infracionais análogos aos mesmos crimes, nessa terça-feira (26). A ofensiva aconteceu na localidade de Torrões, do município de Itarema.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), ao realizar patrulhamento em Itarema, na tarde dessa terça-feira, foi informada acerca de indivíduos que estavam portando armas de fogo, e usando e comercializando drogas em um prédio em construção, na localidade dos Torrões. Os PMs do CPRaio de Itarema, com apoio de uma equipe de raianos de Acaraú e de homens do Policiamento Ostensivo Geral (POG), saíram em diligência a fim de capturar os suspeitos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao chegar ao local indicado, três indivíduos, que foram avistados pelas composições policiais, tentaram fugir entre o coqueiral do amplo terreno. De acordo com os dados das equipes policiais, um dos suspeitos, um homem de 26 anos, com antecedentes criminais por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo, teria atentado contra uma das equipes de policiais, que fazia o cerco. Com isso, foi necessário o revide por parte dos policias para cessar a ação. O suspeito foi baleado e socorrido para uma unidade hospital, onde foi a óbito.

Os outros dois suspeitos, identificados por Francisco Adriano Gomes, de 27 anos, e um adolescente de 16 anos largaram suas armas e foram capturados. Eles indicaram onde estavam escondidas as drogas e as outras armas de fogo. O material foi encontrado no prédio em construção apontado na denúncia. Ao todo, foram apreendidos: dois revólveres calibre .38, um revólver calibre. 32, uma espingarda calibre .12, uma espingarda artesanal calibre .12, dez munições calibre 9mm, oito munições .38, 10 munições calibre .12, três munições calibre .32, quatro munições de calibre .38 deflagradas, 18 trouxinhas de maconha pesando aproximadamente 476 gramas, três balaclavas, um caderno de anotações e dois aparelhos celulares.

Diante dos fatos, todo material apreendido e os indivíduos capturados foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapipoca, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Francisco Adriano Gomes foi autuado, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, por tráfico de drogas e por corrupção de menor. Já o adolescente foi autuado em atos infracionais análogos aos mesmos crimes. A dupla encontra-se à disposição da Justiça.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!