O gabarito oficial e o resultado da primeira fase do Vestibular 2019/1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) foram divulgados. Os aprovados nesta primeira etapa estão convocados para realizar a segunda fase do processo seletivo nos dias 13 e 14 de janeiro.

Ao todo, são ofertadas 2.534 vagas, sendo que 50% é reservado para estudantes cotistas, sejam oriundos de escolas públicas ou que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas, e 3% para pessoas com deficiência.

Seleção

As inscrições para o Vestibular 2019/1 da UECE foram realizadas entre 1º e 19 de outubro de 2018. Candidatos ao curso de Música foram os primeiros a serem avaliados, com um exame de habilidades específicas (EHE) em 18 e 23 de novembro. 

A prova de 1ª fase foi aplicada para todos os candidatos no dia 2 de dezembro. Os estudantes responderam 80 questões sobre disciplinas do Ensino Médio – História, Geografia, Física, Filosofia, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

A segunda fase será constituída por quatro provas, sendo uma de redação em Língua Portuguesa, e três específicas conforme a escolha de curso de cada candidato. As provas serão realizadas em oito cidades do Ceará: 

Crateús: para os candidatos às vagas dos cursos vinculados à Faculdade de Educação de Crateús (FAEC);

Fortaleza: para os candidatos às vagas dos cursos vinculados às Unidades de Fortaleza;

Iguatu: para os candidatos às vagas dos cursos vinculados à Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI);

Mombaça: para os candidatos às vagas dos cursos de funcionamento no Campus Avançado de Mombaça.

Itapipoca: para os candidatos às vagas dos cursos vinculados à Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI);

Limoeiro do Norte: para os candidatos às vagas dos cursos vinculados à Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM);

Quixadá: para os candidatos às vagas dos cursos vinculados à Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC);

Tauá: para os candidatos às vagas dos cursos vinculados ao Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC).

Ainda não há data para a divulgação do resultado da segunda fase e resultado definitivo. Para mais informações, acesse o Edital ou o site da UECE.


COMENTE ABAIXO ⬇

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.