Um homem foi preso na tarde da última segunda-feira (1°) suspeito de cometer maus-tratos que levaram à morte de um cachorro na localidade de Mocó de Cima, em Irauçuba, no interior do Ceará. A prisão foi realizada por equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar (PMCE).
De acordo com informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, os militares foram acionados após receberem denúncias de que um animal estava sendo brutalmente agredido. No local, os policiais encontraram o cachorro já sem vida. Populares relataram que o suspeito teria desferido várias pauladas no animal, o que provocou sua morte.
Durante as buscas, os PMs localizaram o suspeito dentro de sua própria residência. Ao lado dele, foi encontrada uma tábua que pode ter sido utilizada como arma no crime. Os policiais relataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento da abordagem.
Veja também
Autuação e Lei
O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. O caso se enquadra no Art. 32, §1º-A da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que prevê pena de reclusão, multa e proibição de guarda para quem comete abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados.
Como denunciar
A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar do Ceará repassando informações sobre crimes. As denúncias podem ser feitas:
· Pelo Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
· Pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que aceita mensagens, áudios, vídeos e fotos.
· Pelo serviço online “e-denúncia”, disponível no site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.



