Mulheres de Itapipoca concluem curso “Cuidadora de Idosos” e ampliam perspectivas profissionais

Capacitação da Uece, pelo programa Mulheres Mil, formou participantes em nove municípios do Ceará.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 minuto(s) de leitura

Um novo capítulo de oportunidades se abre para as mulheres de Itapipoca que concluíram recentemente o curso “Cuidadora de Idosos”, oferecido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) por meio do programa federal Mulheres Mil. As formandas receberam seus certificados na última semana, marcando o encerramento de uma etapa de aprendizado e o início de novas possibilidades profissionais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a coordenadora local, Maria Lucelita Lopes, o curso representa muito mais do que formação técnica. “Essa qualificação é fundamental para empoderar mulheres e oferecer um serviço de cuidado digno e humanizado aos idosos. Além disso, gera oportunidades de trabalho e fortalece a economia local”, destacou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O programa contemplou também outros oito municípios cearenses: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Maranguape e Iguatu, totalizando 610 vagas. Com 160 horas-aula, a capacitação foi voltada exclusivamente para mulheres, visando atender à crescente demanda por profissionais qualificados diante do envelhecimento da população brasileira.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -