Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, no último sábado (20), nas prisões preventivas de três pessoas suspeitas de envolvimento direto em uma tentativa de homicídio registrada em março deste ano, em Itapajé. As capturas ocorreram de forma simultânea em bairros de Fortaleza e também em Itapajé.
Com base em informações sobre a localização dos indivíduos, equipes da Delegacia Municipal de Itapajé, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Regional de Itapipoca e do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), cumpriram os mandados judiciais contra três homens, de 19, 20 e 32 anos. Eles são apontados como participantes diretos da ação criminosa, que teve como vítima um homem de 31 anos.
Veja também
Segundo as investigações, no dia do crime, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e socorrida para uma unidade de saúde da região. Após a identificação dos suspeitos, a PCCE representou pelas prisões preventivas, que foram deferidas pela Justiça. Durante a ofensiva, dois deles foram capturados em Fortaleza, nos bairros Centro (AIS 4) e Genibaú (AIS 2), enquanto o terceiro foi preso em Itapajé, município onde o crime ocorreu. Os três foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por meio de mensagens de texto, áudios, vídeos e fotografias. Outra opção é a plataforma E-Denúncia, disponível no site: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.