Na tarde desta segunda-feira (27), o Itapipoca Esporte Clube estreou na Taça Fares Lopes jogando fora de casa contra o Atlético Cearense, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O confronto terminou com vitória do time da casa por 2 a 0, em partida marcada por um pênalti e uma expulsão que complicaram a vida do Garoto Travesso.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti a favor do Atlético Cearense após um lance em que o zagueiro do Itapipoca derrubou o atacante adversário dentro da área. A cobrança foi convertida, abrindo o placar para o time mandante e garantindo a vantagem parcial no intervalo.
Veja também
Na segunda etapa, aos 18 minutos, o Atlético Cearense ampliou o marcador. Após um cruzamento pela direita, a bola sobrou na área e o jogador cabeceou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.
Pouco tempo depois, o Itapipoca sofreu mais um revés: Gabriel foi expulso após puxar a camisa de um jogador do Atlético Cearense, recebendo cartão vermelho direto. Com um jogador a menos, o time do interior lutou até o fim em busca de seu primeiro gol, mas não conseguiu reverter o placar.
Com o resultado, o Itapipoca inicia sua trajetória na Taça Fares Lopes 2025 sem pontuar e volta suas atenções para o próximo confronto da competição, ainda pelo Grupo A, que conta com Fortaleza, Quixadá, Atlético Cearense e Ferroviário.



