A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Equipe Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (6), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, natural de Fortaleza, suspeito de assassinar o próprio sogro no distrito de Deserto, em Itapipoca. O crime ocorreu no dia 7 de agosto deste ano.
Segundo informações repassadas ao Portal Itapipoca, a ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da 4ª Seccional do Interior Norte e teve como base as investigações conduzidas pela Delegacia de Itapipoca, responsável pela elucidação do caso.
A vítima, identificada como José Rigoberto Gomes Lopes, foi morta com múltiplos golpes de arma branca dentro de sua residência. Inicialmente, o crime era investigado como um possível latrocínio (roubo seguido de morte), já que o autor havia levado o celular da vítima antes de fugir.
Veja também
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil constatou que o homicídio teve motivação pessoal e familiar. O suspeito, identificado como genro da vítima, teria cometido o crime movido por ganância e interesse em se apossar do terreno e da casa pertencentes ao sogro.
Depoimentos e laudos periciais reforçaram os indícios de autoria, levando à expedição do mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário. O homem, que possui antecedentes criminais por homicídio, tentativa de estupro e violência doméstica, foi localizado na cidade Alpha, em Eusébio (CE), após diligências ininterruptas.
O preso foi conduzido à unidade policial responsável, onde passou pelos trâmites legais e será recambiado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.



