Um corpo humano foi encontrado na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 17h, às margens do mar na localidade de Caetanos, no município de Amontada, litoral oeste do Ceará. A vítima estava sem a cabeça e com as mãos e pés amarrados, em um cenário que aponta para possível crime com sinais de extrema violência.
De acordo com informações repassadas ao Portal Itapipoca, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para atender a ocorrência de achado de cadáver. Ao chegar ao local, a equipe confirmou a gravidade do caso e imediatamente isolou a área para a realização dos procedimentos periciais.
Horas antes, outro achado foi registrado no litoral do município de Trairi, também no Ceará, onde uma cabeça humana foi localizada. Agora, a principal linha de investigação das autoridades é verificar se há relação entre os dois casos — ou seja, se a cabeça encontrada pertence ao corpo localizado em Amontada.
Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram presentes nos locais para realizar a coleta de vestígios e auxiliar na identificação da vítima, cujo corpo será submetido a exames cadavéricos.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ficará responsável pela investigação do caso. A identificação da vítima e as circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou possíveis suspeitos.
A população pode colaborar com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo número (88) 3677-4292 da Delegacia Municipal de Itapipoca.