A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itapajé e com apoio do Núcleo Operacional da 4ª Seccional do DPI Norte, prendeu em flagrante um homem apontado como integrante de um grupo criminoso de origem carioca e suspeito de executar o comerciante Alexandre Roger Lopes Bastos. O crime ocorreu no dia 17 de agosto, dentro da churrascaria da própria vítima, em Itapajé.
Conforme informações apuradas pelo Portal Itapipoca, as investigações indicam que Alexandre vinha sendo alvo de extorsão por parte da facção criminosa. Após se recusar a pagar os valores exigidos, ele acabou sendo assassinado.
Durante diligências e monitoramento, os policiais localizaram o suspeito na entrada de sua residência. Ele foi preso em flagrante, confessou o crime e foi autuado por homicídio qualificado e participação em organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que continua atuando no combate ao crime organizado e a homicídios no interior do Estado. A corporação reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo número 181.