Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PMCE) cumpriu mandado de internação provisória contra uma adolescente de 15 anos investigada pela suposta prática de ato infracional análogo a homicídio qualificado. A ação foi executada por policiais do Núcleo Operacional da 4ª Seccional do Interior Norte, do Núcleo Operacional do Departamento do Interior Norte e do Núcleo de Homicídios de Itapipoca, com base em informações estratégicas repassadas pela Delegacia de Amontada.
Relembre o caso
As investigações apuram a ocorrência de dois homicídios qualificados, praticados quase que simultaneamente na Rua do Hospital, em Amontada. As vítimas, dois homens, foram mortos no local com o uso de armas de fogo de grosso calibre.
Conforme apurado, a adolescente investigada também vinha sendo alvo de ameaças e perseguições por parte de uma facção criminosa rival, circunstância que reforçou a necessidade da medida socioeducativa para resguardar sua integridade física e garantir a aplicação da lei.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela internação provisória da adolescente, pedido que foi deferido pela Justiça. Com o mandado em mãos, as equipes localizaram e cumpriram a decisão judicial com êxito.
Após os procedimentos legais, a adolescente foi encaminhada e colocada à disposição da Vara da Infância e da Juventude competente.
Com essa apreensão, já são dois adolescentes retirados de circulação nesta semana em ações da Polícia Civil de Itapipoca.
A instituição reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, no número (88) 3677-4711, ou pelo Disque-Denúncia 181.