A Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia Regional de Itapipoca, está conduzindo uma investigação sobre um crime de injúria cometido contra uma idosa de 72 anos. O incidente ocorreu na manhã de sábado (24) em uma casa lotérica localizada no Centro de Itapipoca.
Segundo relatos de testemunhas presentes no local e de familiares da vítima, a idosa, que recentemente passou por uma cirurgia para tratar um câncer no intestino, dirigiu-se à lotérica para efetuar o pagamento de um boleto. Ao chegar, encontrou a atendente utilizando o celular. A idosa pediu para ser atendida, uma vez que sua vez havia chegado, e devido à sua condição de saúde, não poderia esperar por muito tempo. Supostamente, a atendente ordenou que a idosa se dirigisse a outra fila preferencial e proferiu insultos, chamando-a de “velha gagá” e “cara amassada”, além de adverti-la a nunca mais retornar para ser atendida por ela.
Conforme informações fornecidas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ao Portal Itapipoca, o caso está sob responsabilidade da Delegacia Regional de Itapipoca, que está empenhada em realizar diligências para esclarecer os fatos.
A polícia está em busca de evidências, incluindo imagens de câmeras de segurança da lotérica, para auxiliar na identificação e responsabilização da pessoa envolvida na injúria contra a idosa. Além disso, familiares da vítima estão sendo ouvidos para fornecer mais informações sobre o incidente.