Um homem apontado como foragido da Justiça e suspeito de envolvimento no assassinato do secretário municipal de Administração de São Luís do Curu, no Ceará, foi preso na noite deste domingo (22) durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no estado da Bahia.
A captura ocorreu por volta das 21h, na BR-242, no município de Barreiras, no oeste baiano. O suspeito estava em um ônibus interestadual que fazia a rota entre Fortaleza (CE) e Goiânia (GO), sendo abordado no momento em que o veículo chegava à rodoviária da cidade.
A operação foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência envolvendo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, a Coordenadoria de Inteligência (Coin) e as superintendências da PRF nos estados do Ceará e da Bahia, com apoio da Polícia Militar da Bahia.
Durante a fiscalização, o homem apresentou um documento de identidade falso. Após verificação detalhada, os agentes confirmaram sua verdadeira identidade e constataram a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele, com validade até o ano de 2045. Além disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.
Veja também
O suspeito é investigado por participação no homicídio de Ricardo Abreu Barroso, de 64 anos, secretário de Administração de São Luís do Curu. O crime aconteceu na manhã da última quinta-feira (19), quando a vítima foi executada a tiros dentro de seu próprio estabelecimento comercial, no centro do município.
De acordo com as informações iniciais divulgadas à época, homens encapuzados invadiram o local e efetuaram diversos disparos contra o secretário, fugindo em seguida. A ação foi registrada por câmeras de segurança e causou grande repercussão na região.
Ricardo Abreu Barroso também era empresário e figura pública conhecida na cidade. Ele já havia exercido mandato como vereador e presidido a Câmara Municipal. O secretário era pai do atual presidente do Legislativo municipal e tio do prefeito, o que ampliou ainda mais a comoção provocada pelo crime.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Barreiras, junto com os materiais apreendidos, incluindo o documento falso, a passagem de ônibus e um aparelho celular.



