A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira (10), em Campos Altos, a Operação “Itapipoca”, que desarticulou um grupo suspeito de praticar uma série de furtos, roubos e receptação de celulares. O nome da operação faz referência à cidade natal de uma das vítimas dos crimes.
Quatro pessoas foram presas preventivamente e outras três foram autuadas em flagrante. Também foram apreendidos 14 celulares de origem suspeita, R$ 1.024 em dinheiro, drogas e objetos usados nos delitos, como simulacros de armas.
De acordo com a investigação, os criminosos agiam principalmente em bares da cidade. Eles se aproximavam das vítimas, ofereciam bebidas alcoólicas até que elas perdessem a consciência e, em seguida, levavam-nas para uma casa. Lá, furtavam celulares e cartões bancários das vítimas, usando os aparelhos para compras ou trocando-os por entorpecentes.
Veja também
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão durante a operação. Entre os materiais apreendidos estavam uma pedra de crack, uma bucha de maconha, um papelote de cocaína, dois simulacros de arma de fogo e uma faca.
O inquérito policial segue em andamento, e sete pessoas já prestaram depoimento. A Polícia Civil orienta possíveis vítimas de furto ou roubo de celular a procurarem a Delegacia de Campos Altos para verificar se algum dos aparelhos recuperados lhes pertence.