A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, prendeu nesta quinta-feira (7), no bairro de Pirituba, na capital paulista, um homem de 33 anos, foragido da Justiça cearense e investigado por crimes como sequestro, homicídio, ocultação de cadáver, associação criminosa e furto de motocicleta.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara Única Criminal da Comarca de Itapipoca. A captura ocorreu após um trabalho de inteligência policial que contou com o apoio da 3ª Delegacia Seccional Oeste da Polícia Civil de São Paulo.
Veja também
Segundo apurações da Delegacia de Itapipoca, o crime ocorreu no dia 19 de maio de 2025. Na ocasião, a vítima, Geisilane Irineu Alves Silva, foi atraída por meio de uma amiga até uma residência, onde foi rendida por um grupo de criminosos. Após ser sequestrada, ela foi levada para um local desconhecido e executada. O corpo de Geisilane continua desaparecido.
A investigação aponta que o grupo usou um carro de pequeno porte para realizar o sequestro e contou com a ajuda de terceiros. Após os crimes, o principal suspeito fugiu para São Paulo, onde passou a viver foragido, tentando evitar a responsabilização criminal.