As inscrições para a seleção de 20 vagas do Instituto Federal do Ceará (IFCE), no programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), entram em seus últimos dias. Os interessados devem se habilitar até as 16h59 (horário de Brasília) do dia 29 de setembro, pelo site seletivo.profei.com.br. O curso é gratuito e ofertado em rede nacional com outras instituições de ensino superior do país. O edital completo pode ser consultado clicando aqui.
O curso é realizado a distância, com previsão de encontros presenciais agendados. Podem concorrer às vagas professores que atuem na Educação Básica da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal), em sala de aula regular ou no atendimento educacional especializado. No Ceará, o mestrado é coordenado pelo campus de Paracuru, em parceria com o Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD).
No ato da inscrição, o candidato deve escolher uma das três linhas de pesquisa disponíveis:
- Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva
- Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva
O processo seletivo será composto por quatro etapas: homologação da inscrição, análise de documentos para pontuação, avaliação de projeto de pesquisa e entrevista individual por videochamada gravada.
Veja também
Profei
O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva é um programa de pós-graduação stricto sensu, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é difundir os princípios e fundamentos da educação inclusiva, qualificando docentes para atuarem em contextos educacionais mais diversos e de maior qualidade.
SERVIÇO
Inscrições na seleção do Mestrado em Educação Inclusiva do IFCE
- Vagas: 20
- Edital: [clique aqui]
- Inscrições: seletivo.profei.com.br
- Prazo: até 29 de setembro, às 16h59 (horário de Brasília)