A Superintendência Regional Nordeste do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou, neste fim de semana, uma ampla mobilização para antecipar as agendas de avaliações sociais em diversos estados do Nordeste. A iniciativa, coordenada pela Superintendência e executada pelas Gerências-Executivas da região, teve como objetivo agilizar a análise de requerimentos de benefícios assistenciais e reduzir o tempo de espera no atendimento à população.
Ao todo, foram previstas 1.759 avaliações sociais em 13 Gerências-Executivas, com o envolvimento de servidores e equipes técnicas em um esforço conjunto que reforça o compromisso do INSS com os cidadãos em situação de vulnerabilidade.
Em Itapipoca, a ação contemplou 220 avaliações, que foram realizadas ao longo do fim de semana, com o apoio da equipe local do INSS. A mobilização também ocorrerá simultaneamente em Fortaleza, Aquiraz, Pacajus, Maranguape, Sobral, Acaraú, além de cidades de outros estados, como Campina Grande, Cajazeiras, João Pessoa, Maceió, Recife, São Luís, Teresina, Juazeiro do Norte, Iguatu, Petrolina, Vitória da Conquista e Aracaju.
Veja também
De acordo com o superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcus Vinícius Oliveira, o mutirão reforça o compromisso da instituição em garantir mais celeridade e inclusão no acesso aos direitos sociais.
“O objetivo é antecipar agendas e dar prioridade às pessoas em situação de vulnerabilidade, reduzindo filas e promovendo inclusão. O resultado esperado desse fim de semana mostra o compromisso e a força do Nordeste no atendimento à população”, destacou Marcus Vinícius.
A ação integra o esforço contínuo do INSS em modernizar e ampliar o atendimento, especialmente para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), voltado a idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.