A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 5ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (5ª Cia/4º BPRaio), prendeu um homem de 18 anos e apreendeu uma submetralhadora artesanal, munições e drogas na tarde deste sábado (18), em Itapipoca. Outros dois homens, de 21 e 25 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional e liberados após serem ouvidos como testemunhas.
De acordo com informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, a ação foi desencadeada após denúncias sobre tráfico de drogas e presença de indivíduos armados em uma vila de residências localizada no bairro Área Nobre. Durante o cerco policial, três homens tentaram fugir, mas foram capturados pelas equipes do Raio.
Durante a vistoria, os militares encontraram uma submetralhadora artesanal calibre 9 mm com numeração suprimida, 29 munições de calibres 9 mm e .38, além de uma mochila contendo 35 gramas de cocaína, um grama de maconha, dois comprimidos de ecstasy, seis unidades de LSD, uma balança de precisão, duas cadernetas de anotações, chaves tipo “micha”, papéis utilizados para embalar drogas e R$ 180 em espécie.
Veja também
Também foram apreendidos cinco aparelhos celulares e uma ferramenta tipo pé de cabra.
Os três homens foram levados à Delegacia Regional de Itapipoca. O jovem de 18 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, permanecendo preso. Já os outros dois envolvidos foram liberados após prestarem depoimento.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem de 21 anos possui antecedentes criminais por homicídio culposo no trânsito, direção perigosa, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, desobediência, dirigir sob efeito de substância psicoativa e consumo de drogas. O homem de 25 anos também possui passagem pela polícia por consumo de drogas.