Morre aos 81 anos o cantor e compositor Erasmo Carlos

Ele estava internado desde ontem no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira. Ele estava internado desde ontem no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Erasmo havia recebido alta no início do mês, depois de ficar nove dias hospitalizado devido à um quadro de edema. Na ocasião, a morte dele chegou a ser anunciada, mas foi desmentida por ele mesmo, dizendo que não pretendia morrer este ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ele compôs sucessos que ficaram na memória do público como “Além do Horizonte” e “É Preciso Saber Viver”, que foi cantada na cerimônia de encerramento da Paralimpíada de 2016.

Para comemorar os cinquenta anos de carreira, ele saiu em turnê pelo país e lançou o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda” com oito canções dos anos 60. Erasmo foi um dos principais representantes do movimento.
Entre as pricipais parcerias musicais de Erasmo estão Roberto Carlos,  Wanderléa, Maria Bethania,   Jorge Benjor, Fernanda Abreu e Sandra de Sá.  O carioca Erasmo Carlos cresceu na Tijuca e era vascaíno.

O perfil oficial de Erasmo Carlos postou pela última vez há três dias, celebrando a vitória do cantor na 23ª edição do Grammy Latino, que aconteceu na quinta, em Los Angeles, na Califórnia.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!