Misteriosas luzes no céu surpreendem moradores do Nordeste: fenômeno astronômico revela origem inusitada

Bola de fogo avistada em diversas cidades nordestinas é resultado da reentrada de lixo espacial de foguete chinês lançado em 2018

Publicidade

Mais lidas

Na noite da última sexta-feira (22), uma série de luzes atravessando o céu intrigou e surpreendeu moradores da região Nordeste do Brasil. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram o fenômeno astronômico que, de início, alimentou especulações sobre uma possível “chuva de meteoros”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O espetáculo celeste foi especialmente visível em municípios cearenses, como Juazeiro do Norte, Crato, Mauriti e Brejo Santo. Além disso, outros estados nordestinos, como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí, também testemunharam o fenômeno, deixando a população intrigada.

Contudo, especialistas rapidamente esclareceram a origem das misteriosas luzes. De acordo com a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoro, a bola de fogo que cortou os céus nordestinos foi resultado da reentrada na atmosfera terrestre de lixo espacial de um foguete chinês lançado em 2018 no Centro de Lançamento de Satélites de Xichang.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!