Ministro Wellington Dias celebra queda de 13 milhões de pessoas em situação de fome no Brasil

Dados do Instituto Fome Zero revelam redução histórica, mas desafios persistem, afirma o ministro em entrevista à EBC

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, expressou sua satisfação com a significativa queda no número de pessoas em situação de fome no Brasil. Segundo dados do Instituto Fome Zero, o total de pessoas em situação de insegurança alimentar grave diminuiu de 33 milhões em 2022 para 20 milhões em 2023.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o programa “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Dias destacou: “Tudo isso resultou numa orquestra positiva que comemoramos hoje. E temos que comemorar mesmo porque, historicamente, é a maior queda. Você tirar assim, em um ano de arrumação da casa, 13 milhões de pessoas do mapa da fome”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O ministro ressaltou que apesar dos avanços, ainda há desafios significativos a enfrentar, especialmente no que diz respeito às pessoas em situação de rua. “Essas pessoas estão nas cidades médias e grandes. Em situação de rua, que é ainda um quadro que estamos cuidando porque é muito grave”, enfatizou.

Ao abordar a gravidade da fome, Dias salientou: “Quando a gente fala de fome grave é fome que mata. Assim como matou Yanomami e morreram crianças. Estamos falando disso”.

Além disso, o ministro destacou que, ao considerar a fome moderada, o estudo aponta que 20 milhões de pessoas saíram dessa condição em 2023 no Brasil. “Poder comemorar que já foi dado um passo grande, com 13 milhões a menos do mapa da fome, mostra o tamanho da nossa responsabilidade. Vamos seguir trabalhando para alcançar outros que ainda não chegamos”, concluiu Wellington Dias.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!