Homem natural de Itapipoca é morto em ação policial após assalto a agência bancária no Pará

Suspeitos de assaltar agência bancária são mortos após operação em Viseu

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na última segunda-feira (11), uma operação das forças de segurança resultou na morte de três suspeitos envolvidos em um audacioso assalto a uma agência bancária em Viseu, cidade localizada no nordeste do Pará. O crime, ocorrido na madrugada da sexta-feira anterior (08), foi marcado por uma fuga cinematográfica, com os criminosos usando moradores como escudos humanos e incendiando veículos para dificultar a perseguição, uma tática associada ao chamado “novo cangaço.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os suspeitos mortos foram identificados como Francisco Adaylton Moreira Lopes, José Ires de Sousa Bezerra, natural de Itapipoca, e um terceiro indivíduo ainda não identificado. A operação teve início próximo ao ramal do Padre Josino, onde as equipes de segurança localizaram os suspeitos em uma área de mata.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O confronto com os criminosos foi intenso e resultou no baleamento dos três suspeitos, que, apesar de terem sido socorridos, não resistiram aos ferimentos. Outros dois membros do bando conseguiram escapar para a mata, desencadeando uma busca em andamento por parte das autoridades.

Durante a operação, uma quantidade considerável de armamento e materiais relacionados ao crime foi apreendida pelas forças de segurança. Entre os itens recolhidos estavam uma espingarda cartucheira calibre 16, uma espingarda cartucheira calibre 20, um fuzil AK 47, calibre 762 x 35, três fuzis calibre 556 (dois na plataforma M4 e um na plataforma AR 15), além de cem munições de calibre 556 e cem munições de calibre Ponto 352.

Também foram encontrados três metros de estopim e seis emulsões explosivas de 50cm, nove carregadores de calibre 556, doze carregadores de fuzil AK 47, dois coletes balísticos, oito aparelhos celulares, roupas e calçados utilizados na ação criminosa, bem como uma quantia de R$70.930,00 em dinheiro.

A polícia segue com as investigações para localizar os dois fugitivos e outros envolvidos no assalto ao Banco Banpará de Viseu, buscando trazer justiça e segurança à comunidade local.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!