Suspeito de matar a mãe a facadas e pauladas em Corrente (PI) já havia sido preso por homicídio do pai

Victor Gabriel Nunes de Paula, de 23 anos, foi detido em 2019 após matar o pai a facadas em Ceilândia (DF) e foi absolvido alegando legítima defesa.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na tarde da última quinta-feira (25/1), Victor Gabriel Nunes de Paula, de 23 anos, foi preso em flagrante sob a suspeita de assassinar a própria mãe, Benedita Silva Nunes, a facadas e pauladas em Corrente (PI). O crime chocante traz à tona o passado do suspeito, que já havia sido detido em 2019 pelo homicídio do próprio pai, José Claudio Barbosa de Paula, em Ceilândia (DF).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A vítima, Benedita, de 49 anos, foi encontrada morta em sua residência, apresentando marcas de facadas no rosto e sinais de espancamento, incluindo dentes quebrados e lesões na cabeça, possivelmente causadas por uma barra de ferro, de acordo com informações da Polícia Militar do Piauí (PMPI).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As investigações indicam que Victor Gabriel foi visto saindo da casa da família no dia do crime, e sua irmã, ao entrar no local posteriormente, encontrou a mãe sem vida. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado pela polícia e levado à delegacia de Corrente.

Vizinhos relataram que mãe e filho frequentemente discutiam, pois Victor Gabriel seria dependente químico. Benedita, no entanto, tentava auxiliá-lo na luta contra o vício, e uma dessas desavenças teria sido o estopim para o brutal assassinato.

O histórico criminal de Victor Gabriel remonta a 2019, quando, aos 18 anos, foi preso por matar o próprio pai em Ceilândia (DF). Alegando legítima defesa devido a ameaças de morte por parte do pai, Victor Gabriel foi absolvido pela juíza Vivian Lins Cardoso e permaneceu internado por aproximadamente um ano, após apresentar laudo com diagnóstico de transtornos mentais.

O crime ocorrido em 2019 envolveu uma discussão sobre o consumo de drogas na residência da família, culminando no ataque violento de Victor Gabriel contra o pai. Na ocasião, o agressor foi encontrado pela polícia com uma faca na mão, ao lado do corpo do pai, e feriu outra pessoa que tentou intervir.

Apesar da confissão do homicídio, a juíza interpretou que a liberação do acusado não representaria uma ameaça à ordem pública, decisão que agora levanta questionamentos diante do trágico desfecho envolvendo a mãe de Victor Gabriel, em Corrente (PI).

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!