Advogado que atuou no caso da morte de Marília Mendonça morre em acidente aéreo no interior de São Paulo

Sérgio Roberto Alonso, especialista em direito aeronáutico, faleceu aos 74 anos após a queda de um planador em Lençóis Paulista.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O advogado e piloto de aeronaves, Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos, perdeu a vida no último sábado (6/1), vítima de um trágico acidente envolvendo a queda de um planador às margens da Rodovia Marechal Rondon, no interior de São Paulo. Conhecido por sua expertise em direito aeronáutico e internacional, Alonso também ficou em evidência ao atuar no caso da morte da cantora Marília Mendonça em 2021.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo informações do escritório Riedel de Figueiredo e Advogados Associados, Sérgio era membro da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial, destacando-se como um profissional dedicado e experiente em sua área de atuação. Em 2021, ele representou juridicamente a família de Geraldo Martins de Medeiros Júnior, piloto da aeronave envolvida no acidente que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil, em outubro de 2023, atribuiu aos pilotos da aeronave a responsabilidade pelo acidente aéreo. Contudo, devido ao falecimento dos responsabilizados, o caso foi arquivado. Na época, Sérgio Roberto Alonso contestou veementemente as conclusões policiais, argumentando que o acidente ocorreu devido à falta de sinalização da rede, ausência de carta de aproximação visual e pela implantação da rede na altitude do tráfego padrão, a 1 mil pés, defendendo que a conclusão policial carecia de bases em provas físicas.

Segundo informações da CNN Brasil, o advogado e piloto possuía experiência no tipo de voo que estava realizando no momento do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado, e uma perícia está em andamento para esclarecer as circunstâncias que levaram à queda do planador. A suspeita inicial é de que a aeronave tenha perdido uma das asas durante o voo, um possível fator que teria contribuído para o trágico desfecho.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!