Palestra sobre prestação de contas eleitorais será realizada em Itapipoca

A série de palestras sobre prestação de contas eleitorais, a ser realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade em todas as regiões do Ceará, começará, quarta-feira (20), pela cidade de Itapipoca.

Publicidade

Mais lidas

A série de palestras sobre prestação de contas eleitorais, a ser realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade em todas as regiões do Ceará, começará nesta quarta-feira (20) pela cidade de Itapipoca. O evento será na Câmara Municipal do Município (R. Frei Cassiano, 750), a partir das 14 horas, com acesso aberto a profissionais da contabilidade, representantes de partidos, candidatos, eleitores e interessados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao todo, 17 eventos serão realizados na capital e no interior do Estado, até o mês de agosto. A ideia do circuito é garantir que o profissional de contabilidade esteja seguro com todas as mudanças nos procedimentos exigidos pela Justiça Eleitoral quanto à prestação de contas para as eleições de 2016. As palestras têm como base o livro lançado pelo Conselho Federal de Contabilidade sobre o assunto.

Um dos focos estará no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE, pelo qual devem ser prestadas as contas da campanha pelos partidos políticos e candidatos. Outros pontos estabelecidos pela Lei 13.165/2015, chamada de minirreforma política, serão abordados, como o limite de gastos para candidatos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zap Eleição

O CRCCE também lançou, nesta segunda-feira (18), o serviço Zap Eleição, que tira dúvidas sobre a prestação de contas eleitorais por meio do aplicativo Whatsapp. As perguntas devem ser enviadas por escrito para o número 98698.3248 – usuários de outras cidades devem colocar 85 antes do número.

O Zap Eleição é gratuito e ficará disponível 24 horas por dia, até 19 de novembro, fim do prazo para a prestação de contas dos candidatos que disputarão o segundo turno. As respostas serão dadas por ordem de entrada da pergunta no aplicativo, por escrito ou por áudio, por contadores especialistas credenciados pelo CRCCE.

CRCCE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!