A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) inicia as competições dos Jogos Escolares do Ceará 2019, referente às modalidades coletivas. O certame terá início a partir desta sexta-feira (02) e segue até domingo (04). Mais de 8 mil alunos-atletas da categoria de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos participam da competição nas modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes feminino e masculino.

“Esse é o maior certame do Estado, estamos com boas expectativas para o grande evento que ocorre até novembro com a fase nacional em Blumenau nas modalidades coletivas e individuais”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Os jogos ocorrerão nos seguintes municípios: Pacatuba, Itapipoca, Acaraú, Camocim, Guaraciaba do Norte, Sobral, Canindé, Redenção, Cascavel, Aracati, Jaguaribe, Quixadá, Crateús, Senador Pompeu, Tauá, Acopiara, Várzea Alegre, Crato, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, que fazem parte das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDEs) 01 a 20.

A atleta do município de Ibicuitinga, Emanuele Saldanha, de 16 anos, da modalidade de Futsal, conta como é participar desse grande certame e do seu último ano participando do evento. “Vai ficar marcado na minha vida, não tenho nem palavras para descrever como é estar participando dos jogos escolares, meu primeiro ano foi em 2014 tinha apenas 11 anos, não sabia da importância que era essa competição. Fomos ganhando as fases, e chegamos a ganhar um cearense e disputar um brasileiro em Londrina, no Estado do Paraná, e aquilo foi um sonho pra todas, porque não imaginávamos que poderíamos chegar tão longe. Minha cidade já foi vice-campeã brasileira e cinco vezes campeã cearense”, Emanuele Saldanha.

A estudante-atleta complementa que “nos jogos também tem as novas amizades, aprendemos a trabalhar em equipe, conhecemos lugares novos e temos várias oportunidades de nos tornarmos um profissional no esporte como algumas meninas daqui tiveram também. Esse vai ser meu último ano dos jogos, estou muito ansiosa e triste, pois é um dos melhores jogos das nossas vidas, quem participa sabe. Quero fechar com chave de ouro, e espero que seja um dos melhores anos dos jogos da minha vida”, afirmou a atleta.

Os Jogos Escolares do Ceará são promovidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Federação de Triathlon do Estado Ceará (FETRIECE), que servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude nas etapas nacionais.

Confira aqui o boletim final da etapa CREDEs.

Os municípios deverão acessar o seu boletim para obter as novas informações da sua regional CREDEs como: locais de competição, endereços, horários de jogos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.