O governador Camilo Santana anunciou na tarde deste sábado (6), a prorrogação do decreto de isolamento social em todo o Ceará. Municípios como Sobral, Camocim, Itarema e Acaraú permanecerão com isolamento social rígido por mais sete dias.
Itapipoca e demais municípios seguirão em fase de transição conforme estabelecido no último decreto, que autorizou o retorno de atividades como construção civil, indústria e parte do comércio. Fortaleza avançará para a primeira fase do plano de retomada, que acontecerá na próxima segunda-feira (8).
Camilo destaca que Fortaleza teve melhora nos indicadores de saúde, como a redução de internações, óbitos por coronavírus e aumento da disponibilidade de leitos e respiradores. Estabelecimentos autorizados a abrirem terão que controlar a circulação de funcionários e clientes.
De acordo com o governador, as próximas etapas da política de isolamento será feita de forma regionalizada, de acordo com cada região e dependendo dos indicadores de saúde de cada cidade.
Uso da máscara segue obrigatório em todo o estado.