Centros Cearenses de Idiomas abrem matrículas para estudantes novatos

Para inscrever-se, o estudante deve comparecer à secretaria da escola em que está matriculado.

Publicidade

Mais lidas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (19/07), as matrículas para estudantes novatos nos Centros Cearenses de Idiomas. As vagas são destinadas, prioritariamente, a alunos da 1ª série do Ensino Médio de escolas da rede pública estadual que desejem aprender de forma gratuita as línguas inglesa, espanhola e francesa. Para inscrever-se, o estudante deve comparecer à secretaria da escola em que está matriculado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os CCIs Kennedy e Jockey, situados em Fortaleza, já concluíram o processo de matrícula de novatos.

As aulas terão início no próximo dia 9 de agosto. As vagas serão distribuídas por região. Além do curso, os alunos terão direito a fardamento e material didático gratuitos. Os estudantes que desejarem ingressar nos módulos mais avançados devem procurar o CCI para obter informações sobre os testes de nível.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao todo, são 13 Centros de Idiomas distribuídos nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Itapipoca, Crateús, Iguatu e Juazeiro do Norte, que juntos podem atender cerca de 10 mil estudantes. O Governo do Ceará tem a previsão de inaugurar mais 10 unidades até 2022, nos municípios de Quixadá, Camocim, Aracati, Russas, Baturité, Horizonte, Tianguá, Cascavel, Paracuru e Crato. Todas as unidades ofertam os cursos de inglês e espanhol, sendo que as sedes do Papicu, Benfica e Sul, em Fortaleza, disponibilizam também o curso de língua francesa.

Metodologia

A orientação pedagógica dos CCIs tem base na abordagem comunicativa, com a integração das quatro habilidades da língua: acuidade auditiva, oralidade, leitura e escrita. As unidades dispõem de notebooks, TV nas salas, internet e material didático para todos os alunos. Os cursos têm duração de até 3 anos, organizados em seis módulos semestrais, com 60 horas-aula cada, totalizando 360h. A certificação pode ser feita após a conclusão de cada módulo ou do conjunto de módulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!