25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

CGD publica mais uma expulsão de policial militar por participação em motim

O motim ocorreu entre os dias 18 de fevereiro e 2 de março em diversas cidades cearenses.

Publicidade
Publicidade

mais lidas

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) publicou, nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE), a expulsão de mais um policial militar Antônio Soares Lima Filho por participação no motim de 2020. A publicação traz ainda sanção de permanência disciplinar em desfavor dos PMs Cleber de Lima Oliveira, Jocicleison de Lima Alves e Akácio da Silva Varela. Anteriormente, foram publicadas duas expulsões e três permanências disciplinares por participação no movimento paredista. Todos processos administrativos seguem os preceitos da ampla defesa e do contraditório.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após análise dos documentos, ficou provado que o policial militar violou os deveres militares, caracterizando, assim, a prática de transgressão disciplinar ao participar do motim no início de 2020. Ainda conforme a documentação, o comportamento do policial demonstra incompatibilidade com o Código Disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Lei nº 13.407/2003).

O motim ocorreu entre os dias 18 de fevereiro e 2 de março em diversas cidades cearenses. Atualmente, 341 policiais identificados por participação no motim de 2020 continuam respondendo a processos administrativos disciplinares, estando estes em fase de instrução processual. Além disso, existem investigações em curso, que podem resultar em novos processos disciplinares.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!