Governo do Ceará divulga novo decreto de combate à pandemia

As principais autorizações dizem respeito à ampliação do horário dos restaurantes (até às 2h), ao aumento da capacidade para eventos sociais e corporativos, hotéis e academias

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na tarde desta sexta-feira (1º), via redes sociais, o novo decreto de combate à pandemia de Covid-19 com mais avanços na flexibilização de atividades. Após a realização da reunião semanal com o comitê que delibera sobre o decreto estadual, ficou definido que serão feitos alguns ajustes nesse próximo decreto. O objetivo é fortalecer o processo de aprendizagem nas escolas e acelerar a retomada da economia, mas sempre mantendo os cuidados necessários com a saúde através do respeito aos protocolos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As principais autorizações dizem respeito à ampliação do horário dos restaurantes (até às 2h), ao aumento da capacidade para eventos sociais e corporativos, hotéis e academias. Sobre a educação, o governador do Ceará disse que “o comitê definiu que o ensino presencial será priorizado, de forma com que a aprendizagem seja reforçada com a presença do aluno em sala de aula, sendo o modelo híbrido permitido em situações específicas, devidamente comprovadas”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O decreto, em vigor a partir da segunda-feira (3), será válido por 15 dias. “Diante dos números favoráveis, o comitê deliberou que poderemos fazer algumas alterações no novo decreto. Os números de casos e óbitos seguem em queda em todo o Estado, e o processo de vacinação avançando no Ceará. Reforço a importância de todos os cearenses acima de 12 anos se vacinarem. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, explicou o governador.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!