Governo do Ceará lança Programa CNH Popular 2021: veja como se inscrever

A iniciativa oferta gratuitamente o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) para pessoas de baixa renda

Publicidade

Mais lidas

O governador do Ceará, Camilo Santana, lançou na manhã desta quarta-feira (13) o Programa CNH Popular 2021, durante live nas redes sociais. A oferta será de 25 mil carteiras nacionais de habilitação gratuitas para todo o Estado. Documentos poderão ser entregues até próximo ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Beneficiários do programa Bolsa Família, pessoas com deficiência e egressos do sistema prisional terão prioridade no programa.

Serão 20 mil destinados aos municípios do interior do Estado e 5 mil para a capital

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para cada localidade, serão atendidas três critérios, são eles: número de habitantes, caso a cidade possua autarquia de trânsito ou se há processo/pedido aberto de municipalização do trânsito local, como relação entre a quantidade de veículos registrados e o de pessoas habilitadas.

Como se cadastrar no programa

Para se cadastrar no Programa CNH Popular 2021 é preciso entrar no site do Detran-Ce, clicar na opção “habilitação”, e em seguida em “CNH Popular”. Depois, escolhe o formato de acesso (primeira habilitação) e informar o CPF e confirmar. Um formulário aparecerá em seguida e deve ser preenchido com os dados do candidato.

Em seguida, é preciso anexar documentos como comprovante de residência, identidade, NIS e o CPF. Após o término do cadastro, a solicitação será analisada por uma comissão e o andamento da solicitação pode ser acompanhado pelo próprio site do Detran-CE.

Lentidão no site

Pessoas interessadas em se inscrever no programa relatam que estão com dificuldades para iniciar o processo de inscrição, o site demora carregar e muitas vezes não carrega. O problema acontece por conta dos milhares de acessos simultâneos que o sistema está recebendo e acaba congestionando os servidores onde está armazenado o sistema de inscrição.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!