25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Sesa entrega kits com equipamentos de proteção a mais de 1,2 mil profissionais de controle de endemias

Acessórios serão entregues às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde, que repassarão aos municípios

Publicidade
Publicidade

mais lidas

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador (Covat) e da Célula de Vigilância Entomológica e Controle de Vetores (Cevet), entregou, nesta quinta-feira (14), fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para servidores do Ministério da Saúde cedidos às Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) e às secretarias municipais de saúde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Pela primeira vez, estamos tendo um kit inteiro hidrorepelente para os nossos trabalhadores. Esse material não é fácil de ser adquirido. Vai ajudar na proteção dos profissionais que trabalham com controle químico, oferecendo até 95% de proteção durante o uso de inseticida”, destacou Ricristhi Gonçalves, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa.

Bolsas, calças, camisas, bonés, jalecos e botas serão distribuídos para 1.250 profissionais das 22 ADSs. Os acessórios foram comprados pela pasta estadual – até então, o repasse dos itens era feito pelo Ministério da Saúde (MS).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os kits contêm bolsas, calças, camisas, bonés, jalecos e botas; o material é impermeável

Para o orientador da Cevet, Luiz Osvaldo, “esses profissionais são extremamente importantes no controle e na prevenção de doenças no Estado, pois atuam no combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya), à leishmaniose, raiva, entre outras endemias e zoonoses”.

A iniciativa atende à normativa da Portaria Nº 1378, de 9 de julho de 2013, do Ministério da Saúde. “Vocês estão recebendo um material de alta qualidade. Estamos tendo um cuidado redobrado com o nosso trabalhador. Sabemos o quanto este material é importante no trabalho do dia a dia”, pontuou Gonçalves.

Os materiais foram entregues aos representantes das Áreas Descentralizadas, que repassarão aos municípios cearenses.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!