Governador se reúne com Air France/KLM e negocia ampliação de voos diretos para o Ceará

Estado se consolidou como HUB aéreo no país e busca retomada de voos paralisados devido à pandemia

Publicidade

Mais lidas

O governador Camilo Santana se reuniu nesta segunda-feira (25), na França, com a diretoria do grupo Air France/KLM para tratar sobre a ampliação dos voos que ligam o Ceará à Europa. Atualmente, três frequências semanais da rota Fortaleza-Paris-Fortaleza já foram retomadas pela companhia, e existe a expectativa do retorno dos voos entre a capital cearense e Amsterdã, na Holanda. O encontro foi realizado na sede da empresa, em Paris, e contou com a participação do vice-presidente do grupo, Zoran Jelkic; do diretor Jean Marc Pouchol e do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Chagas Vieira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Esse é um projeto muito importante para o nosso estado, que estimula o turismo, a economia, gerando emprego e renda para os cearenses. Já retomamos três frequências semanais na rota Fortaleza-Paris-Fortaleza, e deverá haver ampliação nessa rota. Essa foi a sinalização do vice-presidente do grupo, Zoran Jelkic. O projeto do Hub Aéreo colocou o Ceará em um outro patamar dentro do Brasil, com o número de voos internacionais partindo do Ceará aumentando em seis vezes, impulsionando a economia do Turismo”, citou Camilo Santana, após a reunião.

Desde 2018 o Ceará tem se consolidado como HUB aéreo no País, com o início das operações dos voos da Air France/KLM para Paris e Amsterdã, além da ampliação da malha aérea nacional com mais frequências da GOL e da Latam. “Nossa meta agora é retomar esse crescimento, abalado com a pandemia, o mais rápido possível. Continuamos firmes na luta para garantir mais desenvolvimento e mais emprego e renda para os cearenses”, afirmou o governador do Ceará, que cumprirá agenda durante a semana na Europa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agenda

O governador Camilo Santana participará nesta semana de uma série de reuniões e assinatura de acordos para atração de investimentos ao Ceará. Em Roterdã, na Holanda, será assinado memorando de entendimento com empresa da área de Hidrogênio Verde. Além disso, a comitiva cearense terá encontro com a diretoria do Porto de Roterdã, que é parceiro do Porto do Pecém.

Na Alemanha, em Munique, também será assinado acordo com empresa local para atrair investimentos para o Ceará na área de Hidrogênio Verde. Já em Glasgow, na Escócia, Camilo Santana estará na abertura da COP26, principal conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), e fará reunião com o grupo Fortescue Metal, gigante australiana que assinou memorando de entendimento recentemente com o Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!