Ceará recebe lote da vacina Janssen para aplicação da dose de reforço

Este lote, enviado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, será utilizado para aplicação da dose de reforço em pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante

Publicidade

Mais lidas

Desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta quarta-feira (8), uma remessa com 20.800 doses da Janssen, vacina fabricada pela Johnson & Johnson. Este lote, enviado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, será utilizado para aplicação da dose de reforço em pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, as 20.800 doses da Janssen que chegaram nesta manhã. As vacinas começarão a ser aplicadas nos próximos dias como dose de reforço dos cearenses que já receberam o imunizante. Peço que todos fiquem atentos às listas de agendamento”, apontou Camilo Santana em suas redes sociais.

Após desembarque, os imunobiológicos foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Antecipação Pfizer

O intervalo para aplicação da terceira dose em pessoas a partir de 18 anos no Ceará será reduzido de cinco para quatro meses (120 dias). A medida é válida para quem completou o esquema vacinal (duas doses) com os imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A dose de reforço deverá ser necessariamente desta última vacina, independentemente das doses anteriores. A decisão foi pactuada nessa terça-feira (7) durante a 8ª reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!