Comprovante de vacinação é obrigatório para acesso a órgãos públicos do Estado

Órgãos e entidades do setor público estadual devem exigir o comprovante de vacinação de usuários, servidores e colaboradores

Publicidade

Mais lidas

Órgãos e entidades do setor público estadual devem exigir o comprovante de vacinação de usuários, servidores e colaboradores como condição de acesso às dependências e aos serviços ofertados. Conforme consta no protocolo da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), publicado nessa segunda-feira (20), a definição está condicionada aos decretos estaduais nº 34.418, de 27 de novembro de 2021, e nº 34.475, de 16 de dezembro de 2021.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O documento define os critérios de exigência do passaporte sanitário, ressalvados os casos de acesso a serviços de ensino, saúde e assistência social, no sentido de garantir o cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19.

Veja detalhes no protocolo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

São aceitos como passaporte sanitário tanto o documento físico como o comprovante digital de vacinação emitido pelo aplicativo Ceará App (disponível para download na Apple Store e Play Store), do Governo do Ceará, pelo ConecteSUS, do Ministério da Saúde, ou por outra plataforma para este fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!