Mais de 22 mil estudantes recebem notebooks do Governo do Ceará em 2021

Segunda etapa de entregas, nesta quarta-feira (22), contemplou 10.915 estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual

Publicidade

Mais lidas

O Governo do Ceará fecha o calendário premiando quase 22 mil estudantes com um equipamento pelo desempenho acadêmico deles. A solenidade, no Palácio da Abolição, foi comandada pelo governador Camilo Santana e contou com a participação da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Somos de uma geração, eu e a Izolda, que acreditamos que é através da educação que se transforma o mundo. A história mostra que nenhum país cresceu e se desenvolveu com justiça social, com oportunidades, sem ter investido em educação. Dar oportunidade a essas pessoas da escola pública é garantir justiça social, igualdade. No passado, só quem tinha direito a ir a uma universidade era filho de rico. Hoje não, nós estamos mudando essa realidade de jovens de escola pública indo para a faculdade. É isso que nós defendemos”, ressaltou Camilo Santana ao comentar sobre como enxerga o papel da educação como agente transformador de uma sociedade.

O prêmio é uma recompensa pelo desempenho acadêmico dos alunos. A vice-governadora destacou, também, o trabalho que é feito para dar suporte ao esforço e dedicação de cada aluno. “Às vezes a pessoa tem um potencial, mas para que ele possa realizar aquele potencial é preciso ter condição, uma ambiência e uma conjuntura que possibilite, apoie, induza para que aquele potencial se realize. Então ao tempo em que tem todo o esforço e o empenho de vocês, tem também uma rede que a cada dia se fortalece”, enalteceu Izolda, ao falar do trabalho feito pela gestão e por todos os profissionais da Educação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O investimento nesta leva de notebooks, quando foram adquiridos 10.915 computadores, foi de R$ 20,4 milhões. Outros 10.910 aparelhos foram entregues em evento realizado no último dia 9. Tiveram direito à premiação alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, inclusive os da Educação de Jovens e Adultos do Nível Médio (EJA – Médio). Desde 2016, o Estado já entregou mais de 91 mil notebooks, totalizando um investimento de R$ 110 milhões.

Eliana Estrela ressaltou a força conjunta que há na gestão para levar mais condições aos alunos. “Este é mais um momento importante para nós. Essa premiação é mérito de vocês pelo desempenho, aprendizagem, vontade de estar no dia a dia da escola. Nosso governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela priorizam a educação. E quando eu digo priorizam é exatamente essa valorização de estar juntos olhando para as políticas realmente voltadas à educação, como a conectividade que foi imprescindível nesse momento de pandemia”, disse a secretária da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!