Hotéis e academias deverão exigir passaporte vacinal a partir de 3 de janeiro no Ceará, informa governo

A decisão foi tomada após reunião do comitê de enfrentamento à pandemia. O governador aproveitou para alertar que três casos da variante Ômicron foram confirmados no Estado

Publicidade

Mais lidas

O novo decreto estadual de enfrentamento à pandemia trará novas medidas relacionadas à exigência do passaporte vacinal. De acordo com o anúncio do governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (23), o comitê de enfrentamento à pandemia deliberou que o setor hoteleiro e as academias de ginásticas deverão exigir a apresentação do documento. “Vamos ampliar a exigência do passaporte para outras atividades econômicas do Ceará. Isso foi discutido e dialogado com os setores. A medida passa a valer a partir do dia 3 de janeiro”, informou o chefe do Executivo Estadual. Já o novo decreto estadual entra em vigor na próxima segunda-feira (27).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Ceará, 90% das pessoas vacináveis (acima de 12 anos) já receberam a primeira dose. Com o esquema completo de vacinação já são quase 82% da população apta. Camilo Santana chamou atenção para a importância de as pessoas buscarem se vacinar ou completarem a vacinação. “Todos os estudos têm mostrado a eficiência da vacina. A grande maioria das pessoas que tem tomado a vacina quando contrai o vírus tem sintomas leves. A grande maioria das pessoas que tem sido internada ou que vai a óbito não se vacinou”, disse.

Camilo Santana comunicou que os governadores já solicitaram ao Ministério da Saúde uma reunião para tratar da imunização das crianças de cinco a 11 anos, autorizada recentemente pela Agência de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa). O chefe do Executivo estadual afirmou, ainda, que “a Secretaria da Saúde já tem procurado fazer contato com a própria Pfizer para que, caso o Governo Federal não adquira as doses para as crianças – como está autorizado pela Anvisa – , o Estado se dispõe a adquirir diretamente para vacinar toda a população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!